19 de jun. de 2007

Aniversário de Ordenação Presbiteral do Pe. Joselito, nosso Coordenador Diocesano de Pastoral





O Sacerdócio é um Ministério exercido pelos que abraçam a causa de Jesus Cristo na pessoa do irmão. Parabéns Pe. Joselito por esta data tão significativa.
Nós, seus amigos, agradecemos por seu ardor missionário e pedimos todas as bênçãos necessárias para sua vida e vocação.
Que o bom Deus esteja sempre ao seu lado. Ele foi quem um dia te fez refletir, você deixou tudo para seguí-lo e agora, nos braços D'Ele deves navegar.

13 de jun. de 2007

Reunião dos Presbíteros e Diáconos - Jerônimo Monteiro - 12/03/07

<





Informativo da Reunião dos Presbíteros



Dom Célio viaja para Roma




1 – Secretariado:

Dom Célio qual o motivo de sua viagem a Roma?


Dom Célio:

Minha origem de vida eclesial está em ter sido membro da Ordem dos Frades Menores - sigla OFM. Em números de bispos da origem da Ordem no Brasil somos 26 e, no mundo 125. O Conselho Geral da Ordem, cuja sede está em Roma, programou um Encontro em nível internacional conosco, os bispos franciscanos, a acontecer em Assis, berço da Ordem, para junto conosco aprofundarmos em nossa missão evangelizadora como bispos, sem perdermos tudo aquilo que foi o embasamento de nossos compromissos como frades franciscanos na vivência do carisma de São Francisco.

2- Secretariado:

Qual a importância dessa viagem?


Dom Célio:


Na ida irei me encontrar com alguns bispos de língua portuguesa na cidade de Lisboa, para celebrarmos Santo Antônio na Basílica a ele dedicada em Lisboa. Depois estaremos em Fátima, prosseguindo nossa viagem para Assis no dia 17. Do dia 17 a 21 estaremos reunidos no Convento da Porciúncula. Os temas serão apresentados por alguns especialistas em franciscanismo. Teremos oportunidade de partilhar nossas experiências como bispos provenientes de vários países e com as mais diversas experiências pastorais e missionárias. No dia 22 estaremos em Roma, quando teremos um encontro com o Papa Bento XVI na Basílica de São João de Latrão, na época era a residência oficial do Papa e é hoje ainda sua catedral em Roma. Esta Basílica marca o primeiro encontro do então jovem Francisco de Assis com o Papa Inocêncio III. Este acontecimento define o sentido da eclesialidade da Ordem Franciscana. Daí a importância com o encontro com o Papa e participarmos com ele de uma grande concelebração eucarística. Por tudo isto vejo a importância da viagem: convivência fraterna com os bispos franciscanos que estarão presentes;a acolhida do Superior Geral e do Conselho Geral da Ordem; troca de experiências pastorais e evangelizadoras com os bispos dos vários continentes; estudo, reflexão e momento de voltar à origem do franciscanismo.


Secretariado:

3 - O que o Senhor espera da viagem?

Dom Célio;

Espero tirar o maior proveito possível em nível de conhecimentos pessoais, de convivência fraterna, de descanso, de retomada dos princípios da espiritualidade franciscana e que tudo isto possa igualmente me ajudar no exercício do meu ministério de bispo e pastor. Conto com as orações de todos e, prometo levar a todos comigo em meus momentos de maior intimidade com o Senhor Deus, fonte de nossa constante busca.

Agradeço pela atenção de todos.

Paz e Bem!

Cáritas faz Campanha de Cobertores




11 de jun. de 2007

Paróquias em processo de Informatização




Paróquia Nosso Senhor dos Passos - Cachoeiro



Paróquia Nossa Senhora da Consolação - Cachoeiro



Paróquia de São Pedro - Catedral




Paróquia Nossa Senhora da Penha - Alegre




Paróquia Nossa Senhora da Penha - Castelo



Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe - Vargem Alta

Paróquia São joão Batista - Jaciguá

Paróquia São José - Mimoso do Sul

Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos - Irupi