26 de nov. de 2007

Conselho de Leigos realiza Encontro de Formação

O Conselho Diocesano de Leigos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, realizou no dia 25 de novembro, no Salão da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte, o V Encontro Diocesano de Leigos, com o tema: "Ser cristão hoje: desafio e esperança"
Confira as fotos:

Momento de acolhida inicial do Encontro


Oração Inicial do Encontro


Palestra "O que nos motiva seguir Jesus Cristo?", com Nilza Nery


Palestra "Organização do Conselho Nacional do Laicato do Brasil", com Verônica


Dinâmica de Grupo


Palestra: "O leigo à luz do Documento de Aparecida", com Dom Célio


Missa de Encerramento


Dom Célio, Nilza Nery e Agenor

1 de nov. de 2007

Benção Papal para o Jubileu de Ouro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

A Benção Papal para o nosso Jubileu Diocesano chegou! Será colocada em um quadro e vai acompanhar a Imagem de Nossa Senhora do Amparo na Peregrinação Diocesana.


Reunião das Equipes Diocesanas de Serviço da Diocese - 01-11-2007

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, no Secretariado Diocesano de Pastoral, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, Reunião das Equipes Diocesanas de Serviço, com o objetivo de ordenar a programação para o Jubileu de Ouro da Diocese a caminho da Assembléia Diocesana e preservar o sentido da Pesquisa Quantitativa realizada pelo Instituto Futura na Diocese e apontar os pontos necessários para a segunda parte da Pesquisa que será a Qualitativa, a ser realizada nos próximos dois meses.

Estiveram presentes nesta reunião 17 pessoas, dentre elas: Dom Célio, Bispo Diocesano; Pe. Joselito Ramalho Nogueira, Coordenador Diocesano de Pastoral, bem como, os Coordenadores das Equipes Diocesanas de Serviço e dos Regionais da Diocese.

Na reunião, algumas decisões importantes foram tomadas, tais como: Foi montada uma Equipe para pensar no processo da Assembléia Diocesana, que será realizado em quatro etapas: Assembléia Setorial, Paroquial e Regional, culminando na Diocesana e ainda, foram estabelecidas as datas comemorativas do Ano do Jubileu de Ouro da Diocese de Cachoeiro que terá sua abertura no dia 17 de fevereiro de 2008, às 10 horas, com uma Missa na Catedral de São Pedro e seu encerramento no dia 30 de novembro de 2008.

Maiores informações pelo telefone (28) 3511-0563, no Departamento Diocesano de Pastoral.

Momento de discussão dos assuntos da reunião

Momento de discussão dos assuntos da reunião

Momento de discussão dos assuntos da reunião

Momento do estabalecimento de algumas datas e prioridades para o ano de 2008