22 de abr. de 2009

Romaria Diocesana ao Convento da Penha

Dia 18 de abril como todos os anos acontece foi o dia da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim fazer sua Romaria Diocesana ao Convento da Penha. Participaram as 41 Paróquias levando 56 ônibus de Romeiros. A subida foi animada pelo Pe. Pedro Bassini, a Missa no Campinho foi presidida por Dom Célio e concelebrada pelos Padres presentes. Os fiéis participaram com muita vibração e emoção.
































6 de abr. de 2009

Novo Coordenador do Regional II - Pe. Pedro Félix Bassini












No dia 1 de abril na Catedral de São Pedro aconteceu a Missa de Posse do novo Coordenador do Regional II, Pe. Pedro Felix Bassini. Pe. Pedro assume com muita disposição e diz que a Pastoral da Cidade trás muitos desfios, mas ele acolhe com alegria a escolha de seu nome para coordenar o Regional. Dom Célio na Missa explica que a Diocese é dividida em oito Regionais, que pastoralmente facilita o trabalho de evangelização. Cada Regional tem um Padre responsável pela organização e dinamização das pastorais, cada regional tem também um(a) Leigo(a) que ajudam o Padre nas pastorais, o Regional II tem como Leiga do Regional a Sra. Débora Joana Batista, Coordenadora Paroquial da Paróquia Nosso Senhor dos Passos. O Regional II é composto de 11 Paróquias sendo: Paróquia São Pedro - Catedral, Paróquia Nosso Senhor dos Passos - Indepedência - Paróquia São Sebastião - Aquidabam, Paróquia dos Sagrados Corações - Nova Brasília - Paróquia Nossa Senhora das Graças - IBC, Paróquia Nossa Senhora da Penha - BNH, Paróquia Nossa Senhora da Consolação - Guandú, Paróquia São Filipe - Aeroporto, Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia - Paraíso, Paróquai Nossa Senhora Aparecida - Distrito de Itaóca Pedra e Paróquia Santo Antônio de Pádua - Distrito de Atílio Vivácaqua.

Missa de Reenvio dos Testemunhas Qualificadas para o Matrimônio






Aconteceu no dia 29 de março de 2009, na Catedral de São Pedro a Missa de reenvio dos Testemunhas Qualificadas para o matrimônio das paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliviera Goulart e Padres presentes, receberam o envio 50 Ministros TQM`s de 23 Paróquias da Diocese. Foi um momento festivo na vida da Diocese. O exercício do ministério de Testemunha Qualificada para Assistência do Matrimônio é conferido a cristãos leigos que vivendo sua vida familiar e profissional normal são engajados e comprometidos com a Igreja e recebem o seu ministério para o serviço aos irmãos, de forma voluntária, dentro de sua jurisdição paroquial para o qual foi designado