12 de fev. de 2009

Encontro das(os) Secretárias(os) Paroquiais



<













O encontro aconteceu na Cidade de Jerônimo Monteiro
Pelo segundo ano consecutivo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promove um encontro de formação para as(os) secretárias(os) paroquiais, além da tradicional confraternização feita em setembro.

Ontem, dia 11 de fevereiro, as(os) secretárias(os) das 41 paróquias reuniram-se na casa de encontro pertencente à Diocese, na cidade de Jerônimo Monteiro.

Esteve presente durante todo o encontro o Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, que celebrou pela manhã uma missa com a participação do Pe. Beto (pároco de Jerônimo Monteiro), do Pe. Dermeval (pároco de Piúma) e do Diác. José Ladeira.

O dia foi esclarecedor e contou também com a presença do Mons. Jefferson, Chanceler da Cúria Diocesana, que falou brevemente sobre processos matrimoniais, esclarecendo as dúvidas e descontraindo a todos com suas observações.

O dia seguiu a proposta de ser um dia de formação, durante todo o tempo as(os) secretárias(os) participavam questionando, a fim de esclarecerem dúvidas que se tornam tão comuns no ambiente de trabalho.

O dia foi encerrado com a fala do Pe. Joselito sobre espiritualidade, a ligação entre a fé e o trabalho, e a forma como deve ser o relacionamento entre secretárias e Padres.


"...As pessoas envolvidas em uma secretaria paroquial
tornam-se verdadeiras heroínas da paciência, da escuta
e da ternura, sem perder a firmeza. Vivem no quotidiano
as riquezas de Deus..."
(D. Décio)

Fonte Departamento de Comunicação