9 de fev. de 2009

Reunião das Pastorais Sociais - Marataízes



Momento de apresentação do Planejamento Estratégico.



Estudo para traçar os objetivos dos projetos.



Momento de discussão das pistas de ação.



Encaminhamentos para de acordo com os resultados da Assembléia Dioceana construir o Plano Trienal.



Momento de estudo para traçar as estratégias de ação.



Após a reunião foi servida uma suculenta e maravilhosa Moqueca Capixaba.


Aconteceu no dia 7 de fevereiro em Marataízes a reunião com os membros da Cáritas e das Pastorais Sociais. O Objetivo foi elaborar o plano de ações específicas da Cáritas Diocesana junto às Pastorais Sociais Diocesanas para o Triênio 2009-2011, como forma de efetivar as decisões de nossa Assembléia Diocesana de Pastoral.

Na ocasião foi apresentado o Planejamneto Estratégico da Cáritas e Pastorais Sociais, no qual contém um diagnóstico das ações, cuja finalidade é identificar os desafios estratégicos que deverão ser enfrentados pela Cáritas e Pastorais Sociais no Triênio com o intuito de melhorar e garantir a sustentabilidade.

Foram consensuados quatro desafios estratégicos que nortearam os passos para o Planejamento Trienal. 01 - Reconstruir a identidade eclesial, política e social da Cáritas Diocesana e Pastorais Sociais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim; 2 - Dinamizar e fortalecer a articulação da Cáritas e Pastorais Sociais com os demais seguimentos da Igreja e sociedade; 3 - Desenvolver um projeto de formação continuada para os Agentes da Cáritas, Pastorais Sociais, e lideranças comunitárias; 4 - Construir e implantar uma política de mobilização de recursos para Cáritas e Pastorais Sociais.

O Organograma da Equipe Diocesana a Serviço da Caridade, Justiça e Paz foi constituido com as Pastorais afins e sua Missão: "Dinamizar a ação social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, testemunhando Jesus Cristo, em vista da construção de uma sociedade solidária, em defesa da vida".