31 de mai. de 2010

Missa de Posse na Paróquia São Pedro - Catedral






Missa de Posse do Pe. Juarez Delorto Secco, Pe. Antônio Tatagiba Vimercat, e Pe. Olímpio Andrade Sobrinho, Pároco e Vigários paroquiais respectivamente.

Aconteceu ontem, dia 30 de maio às 18h. e 30 min. na Catedral de São Pedro a Missa de Posse do Padre Juarez Delorto Secco como Pároco, Pe. Olímpio Andrade Sobrinho e Pe. Antônio Tatagiba Vimercat como Vigários Paroquiais da Paróquia de São Pedro - Catedral.
A Missa foi celebrada por Dom Célio de Oliveira Goulart e concelebrada pelos Padres: Mons. Antônio Romulo Zagotto, Frei Joel Guilaram Villaruel, Pe. Joselito Ramalho Nogueira, Pe. Renato Prado, Pe. Juarez, Pe. Olímpio, Pe. Tatagiba e Pe. Pedro Fossi atualmente residindo em Guaçuí. A cerimônia teve início com a apresentação dos Padres que assumiram a Catedral juntamente com o Pe. Renato Prado e o Seminarista Fábio que vão auxiliar  o Pe. Juarez. A seguir foi feita pelo Pe. Joselito a leitura da Provisão dos Padres, o Pe. Juarez fez a Profissão de Fé e o juramento diante da Comunidade paroquial e do Bispo. Os ritos da Missa prosseguiram normalmente após a Homilia deu-se início à Posse propriamente dita, O Pe. Juarez foi conduzido pelo Bispo até a porta central da Catedral onde recebeu das mãos do Mons. Romulo as Chaves da Igreja, a seguir caminhou até a Pia Batismal onde deu-se a cerimonia de entrega, na mesma condição foi entregue o confissionário   e a Capela do Santísmo. Esse momento é simbólico e profundo. O padre assume a responsabilidade de ser um fiel seguidor de Cristo e reponsável pela condução dos trabalhos pastorais e de animação da comunidade paroquial e das comunidades eclesiais da paróquia. No final da Missa Pe. Juarez agradeceu a todos especialmente o Pe. Romulo pelo tempo dedicado à Catedral, e a Dom Célio por confiar a ele a responsabilidade de Pároco na Catedral. A Paróquia São Sebastião através dos jovens prestou uma homenagem ao Pe. Juarez pelo trabalho de estímulo e dedicação que fez com a juventude da Paróquia e o SAV durante o tempo que lá permaneceu.
Ao término da Missa foi servido salgados e refrigerantes para todos so presentes.