25 de set. de 2007

II Encontrão Diocesano dos Círculos Bíblicos - "Tempo de Cultivar"


Missa de Abertura do II Encontrão dos Círculos Bíblicos


Dom Célio saudando o povo que se fez presente no Encontro


Leitura Orante da Palavra de Deus com Pe. João Batista Maroni, com o tema "Tempo de Cultivar"


Momento de animação do Encontro


Os Regionais apresentando as Técnicas de Cultivo


Pregação com Pe. Antônio Tatagiba com o tema "O desafio de evangelizar a cultura"

“Tempo de cultivar”, esse foi o tema do II Encontrão Diocesano dos Círculos Bíblicos, que aconteceu no dia 23 de setembro de 2007, no Parque de Exposição do Bairro Aeroporto, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. O evento esteve sob a responsabilidade da Equipe para os Círculos Bíblicos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Coordenada pelo Pe. Juliano Ribeiro Almeida.
Apesar do forte calor que fazia na cidade de Cachoeiro, mais de 5000 pessoas, de todas as Paróquias da Diocese, fizeram-se presentes nesse momento de unidade e alegria para a vida da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e, sobretudo para o reavivamento dos Círculos Bíblicos.
Dentro da programação do evento, aconteceu Missa, palestras e apresentações dos regionais da Diocese, que mostraram a caminhada dos Círculos Bíblicos e as técnicas de cultivo (adubação, irrigação e poda) tendo em vista o melhoramento da vivência desse movimento tão forte da Igreja Diocesana.
“Quem não veio perdeu”, essa foi à frase de motivação do Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, ao encerrar a missa de abertura do II Encontrão. Para Ele, esse foi um momento de muita alegria. “Como Bispo desta Diocese, me senti muito feliz com esse encontro”, afirmou.
Segundo Pe. Juliano, "O II Encontrão Diocesano dos Círculos Bíblicos superou todas as expectativas. Havia uma grande alegria espiritual desde a chegada das caravanas. Como coordenador diocesano, senti o quanto valeu a pena o trabalho de todas as equipes envolvidas no sucesso deste grande evento, que entrará para a história da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim".