11 de mai. de 2009

Encontro Diocesano da CRB - 16/03/09



ENCONTRO DA C.R.B – NÚCLEO – DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
16 de março de 2009

Aconteceu no dia 16 de março de 2009 mais um encontro da C.R.B. Núcleo de Cachoeiro. O local escolhido pela comissão organizadora foi o “Recanto da Vó Rosinha” em Ibatiba.
Contando com a acessória do Bispo Diocesano, Dom Frei Célio, OFM, reuniram-se em torno de 28 participantes entre religiosas (os).
O encontro teve início por volta das 9h30min, com uma belíssima acolhida por parte das Irmãs de Ibatiba e dos moradores locais. Houve um momento de fraternidade entre todos, ou seja, onde puderam multiplicar muitas saudações. Em seguida foi servido um rico café.
As atividades tiveram início com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Célio. Logo depois o Bispo apresentou uma reflexão sobre o tema “ANO PAULINO E VIDA CONSAGRADA” com os seguintes pontos para reflexão:
- O dinamismo de Paulo foi fundamental;
- A identificação de Paulo com Cristo e a identidade do religioso(a);
- Os Santos foram aqueles que se moldaram à vida de Cristo;
- Paulo, homem... Atos e suas cartas, e a identidade de Paulo;
- Paulo, homem determinado.
Segundo os participantes, os pontos refletidos ofereceram exímios motivos de reflexão. Todos ficaram satisfeitos.
O período do almoço foi um tempinho recheado de gostos e partilhas.
À tarde a coordenação comunicou aos presentes informações do núcleo. NESTA OPORTUNIDADE FOI CONFIRMADA A DATA DO PRÓXIMO ENCONTRO DA C.R.B. – NÚCLEO DE CACHOEIRO, PARA O DIA 22 DE JUNHO NA CASA DE RETIRO EM JACIGUÁ. O TEMA DESTE ENCONTRO SERÁ: O REPASSE DO SEMINÁRIO DE VIDA RELIGIOSA INSERIDA E NOSSO ESPAÇO.


Fonte: Coordenação.