16 de mar. de 2010

Falecimento de Mons. Jefferson Luiz Magalhães




Faleceu neste dia 16 de março, às 12h10, no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Monsenhor Jefferson Luiz de Magalhães, Pároco Solidário da Paróquia de São Pedro (Catedral) e Chanceler da Cúria Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Seu corpo será transladado para a Catedral de São Pedro, onde será velado. Neste dia 17 de março, quarta-feira, haverá missa de corpo presente às 9h da manhã. Monsenhor Jefferson será sepultado em sua cidade Natal, São Mateus-ES.

Jefferson Luiz de Magalhães nasceu na cidade de São Mateus-ES, no dia 2 de março de 1928. Foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1954. Monsenhor Jefferson possuía os títulos acadêmicos de Sociologia Religiosa e Psicologia do Jovem.

Em 1955 foi nomeado cooperador da Catedral de Vitória e Vice-Chanceler da Cúria Diocesana de Vitória. No ano de 1958 chegou a Cachoeiro de Itapemirim, onde atuou na Juventude Operária Católica, JOC. Em 1970 foi nomeado Cônego da Catedral de São Pedro e Chanceler da Cúria Diocesana de Cachoeiro em 1986. Na cidade de Cachoeiro de Itapemirim atuou como Pároco nas Paróquias de Nossa Senhora da Penha - BNH, São Sebastião - Aquidaban e Paróquia São Pedro - Catedral, onde permaneceu durante 16 anos.

No dia 13 de dezembro de 2009, em uma grande Celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart na Catedral de São Pedro, Monsenhor Jefferson comemorou seus 55 anos de sacerdócio.

Monsenhor Jefferson se despediu de nosso convívio terreno para se encontrar com nosso Senhor, ao qual serviu com tanto amor e dedicação. Que Deus o acolha em seus braços e ampare seus familiares e amigos neste momento.

Descanse em paz Monsenhor Jefferson.


Fonte: Departamento de Comunicação