25 de mai. de 2010

Missa de Posse de Mons. Antônio Romulo Zagotto - 23/05/10

Missa de Posse do Mons. Antônio Rômulo Zagotto na Paróquia de São Sebastião – 23/05/2010


Neste domingo dia 23 de maio de 2010, às 9 horas em uma Missa celebrada por Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada pelos Padres presentes aconteceu a Posse do Mons. Antônio Romulo Zagotto como Pároco e Frei Joel Guilarian Vilaruel como Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião no Aquidabam. Tiveram presentes a esta Celebração Eucarística o Pe. Pedro Bassini, Coordenador do Regional II e Pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Pe. Antônio Tatagiba Vimercat, Reitor do Seminário Menor Bom Pastor e futuro Vigário da Paróquia São Pedro - Catedral, Pe. Olimpio Andrade Sobrinho do Prado e futuro Vigário da Paróquia São Pedro – Catedral, Pe. Juarez Delorto Secco futuro Pároco da Paróquia São Pedro – Catedral e Pe. Pedro Fossi que atualmente reside em Guaçuí. Estavam presentes também Diáconos, Seminarista, Religiosas e fiéis das diversas Paróquias de Cachoeiro.

Dom Célio após acolher todos os presentes fez a apresentação do Mons. Romulo e Frei Joel a seguir o Chanceler da Cúria Diocesana Pe. Juarez fez a leitura da provisão. O Mons. Romulo fez a Profissão de Fé e o Juramento diante de Comunidade paroquial. A Igreja estava superlotada, os fiéis vieram prestar homenagem ao Monsenhor após 13 anos de permanência na Catedral de São Pedro. Em sua homilia Dom Célio ressaltou a dedicação do Mons. Romulo na Catedral seu trabalho incansável como Vigário Geral sua presença ao lado do Bispo em todos os momentos da vida de nossa Diocese e seu governo pastoral e administrativo na Catedral junto ao nosso saudoso Mons. Jefferson, cujo nome foi lembrado com muito carinho e respeito. Este domingo de Pentecostes foi um dia especial em que a Igreja faz memória aos acontecimentos da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e a aparição de Jesus no meio deles após a ressurreição. Com esta festa marcamos a chegada do Mons. Romulo e Frei Joel na Paróquia São Sebastião.

Após a homilia Dom Célio deu início ao Rito de Posse com a entrega simbólica ao Mons. Romulo das chaves da Igreja, da Casa paroquial, a Pia Batismal, a Cadeira do Presidencial e a Capela do Santíssimo foram momentos de muita emoção e alegria. Mons. Romulo como sempre muito obediente aos apelos de nossa Igreja e disponível para assumir os trabalhos pastorais e administrativos da Paróquia onde é designado. Em sua fala final recordou o ano de 1981 quando esteve à frente da Paróquia São Sebastião e hoje volta novamente com muita alegria e disposição

A Celebração Eucarística foi animada e bem preparada pela equipe de liturgia paroquial que está de parabéns e recebeu o Mons. Romulo e Frei Joel com muita alegria e participação.

Deus abençoe todos os nossos padres que se colocam com tanto amor ao serviço de nossa Igreja diocesana e do nosso povo.