14 de jun. de 2010

Encerramento do ano Sacerdotal - Comemoração

As conferências foram dadas nas basílicas São João de Latrão e São Paulo, fora dos muros. Os sacerdotes de língua portuguesa participaram em São João de Latrão, como se vê aqui. As conferências dos dois dias foram ministradas pelo arcebispo de Colônia, na Alemanha, e pelo arcebispo de Quebec, no Canadá.


 
Após a palestra, o Santíssimo Sacramento era exposto para adoração, enquanto os padres se atendiam em confissão. Em seguida, a concelebração eucarística.



Na praça São Pedro, no Vaticano, padres de nossa diocese participando da Vigília com o Santo Padre Bento XVI, no dia 10 de junho. Os presbíteros da diocese de Cachoeiro que participaram foram: Bruno Sá, Claudio Corpetti (FAM), Eduardo Magalhães, Juliano Ribeiro, Thiago Vargas, Roberto Gonçalves, Rogério Guimarães e Walter Altoé.



Em frente à Basílica de São Pedro, onde está sepultado o Apóstolo, da esquerda para a direita: Pe. Francisco (Arquid. Vitoria), D. Zanoni (São Mateus), Pe. Eduardo Magalhães, Pe. Rogério Guimarães, D. Mario (bispo auxiliar de Vitoria), Pe. Juliano Ribeiro, D. Célio Goulart (nosso administrador diocesano), D. Geraldo Lyrio Rocha (Mariana-MG, presidente da CNBB), Pe. Walter Luiz Altoé, Pe. Roberto Gonçalves, Pe. Bruno Sá e Pe. Thiago Vargas.





No dia 11 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, após a solene Concelebração Eucarística na Praça São Pedro, na qual o Papa Bento XVI encerrou o Ano Sacerdotal, D. Célio se reuniu com alguns padres de nossa diocese, participantes do Encontro Internacional dos Sacerdotes, para um almoço de confraternização, em que partilhou como se deu sua nomeação para a diocese de S. João Del Rei - MG.


Fonte: Departamento de Comunicação