14 de fev. de 2008

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES realiza Missa de Abertura do Ano Jubilar


A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, completa no dia 16 de fevereiro de 2008, 50 anos de criação. E para marcar bem o início das Comemorações Jubilares, realizará no dia 17 de fevereiro, próximo domingo, uma Missa de Abertura do Ano Jubilar, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart e concelebrada pelos Padres da Diocese, junto aos Diáconos e a todo o povo de Deus, que se iniciará às 10 horas, em frente a Igreja Matriz da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), e que dará início a uma Procissão Solene até a Catedral de São Pedro, local oficial da Celebração.
Até o ano de 1958, a liderança religiosa do território sul capixaba estava sob a coordenação da Diocese do Espírito Santo. Devido à grande importância da organização pastoral da Igreja, desmembrou-se e deu início a caminhada Diocesana, momento em que se instalou a Cúria Diocesana e houve a chegada do primeiro Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Peluso, sucedido por Dom Luiz Mancilha Vilela e atualmente por Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, OFM.
Durante os dois últimos anos, a Diocese se preparou para realizar seu Jubileu de Ouro. Em 2006, realizou o levantamento histórico da caminhada; 2007 foi o ano da formação pastoral e neste ano se prepara para celebrar com entusiasmo e alegria este grande momento da Igreja Diocesana.