12 de mar. de 2009

A Diocese de Cachoeiro Ordena dois novos Presbíteros

No mês de maio teremos a ordenação Sacerdotal dos Seminaristas Enildo e Bruno. Tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre a proximidade desse acontecimento tão importante na vida desses jovens.


Vejamos o que nos disse o Diácono Bruno Sá Rangel:
A expectativa é muito grande, os preparativos para a Ordenação nos faz tomar consciência de nossa responsabilidade como seguidor de Jesus, sabemos que a Ordenação é um momento que marca a nossa consagração total ao Senhor, a expectativa é ainda maior ao assumir a responsabilidade de ser um colaborador de Jesus na sua Igreja, para a construção do seu Reino.”



O Diácono Enildo Genésio de Souza também está muito feliz com a chegada do momento da Ordenação Presbiteral.

“A expectativa quanto a Ordenação Presbiteral é grande, porque é um momento especial para minha vida e também da Igreja Diocesana, nesse tempo que tivemos de preparação, sinto meu coração muito agradecido a Deus pelo chamado que ele me faz. Eu tive oportunidade de fazer um retiro de silêncio, em janeiro, durante 30 dias, momento profundo de preparação, percebi que Deus me chama nesse ministério, percebi que Deus me chama para esse serviço e pra servir as pessoas no amor. As paróquias estão empenhadas, a Paróquia São Filipe no Aeroporto junto ao Pe. Eduardo está encaminhando muito bem as coisas. A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Iúna, onde estou trabalhando também está ativa, o empenho das pessoas se organizando com ônibus para vir participar. Esse é um momento muito importante da minha vida sinto meu coração agradecido a Deus pelo chamado e estamos preparando com muito carinho esta Ordenação.”