Nesse ano tivemos mudanças nas coordenações dos Regionais V e VI. As mudanças acontecem após uma escolha feita entre os Padres e o Conselho do Regional que apresentam o nome do escolhido para o Bispo que faz a Provisão para quatro anos.
Perguntado a respeito das expectativas para o Regional, os Padres responderam:
Regional VI - Pe. Genivaldo Marcolam Laquini
“A expectativa é a gente poder trabalhar um pouco a unidade do Regional, em comunhão com o que a Diocese vai assumindo. Procuramos fazer um trabalho integrado, partilhando as experiências do Regional, da Diocese na ajuda mútua, principalmente, nesse Tempo Quaresmal em que fazemos os mutirões de confissões e também outros eventos. Procuramos aproveitar todas as oportunidades para compartilhar as experiências do Regional nessas seis Paróquias”.
Regional V - Pe. Marconi José Andrade
“Acredito que o Coordenador do Regional é aquele que vem para somar. Nós os Padres do Regional assumimos toda dinâmica da Assembléia Diocesana a”Centralidade da Palavra” no sentido de dar Formação. A formação vai acontecer no sistema de rodízio, decidimos que no mesmo dia os cinco Padres estarão um em cada Paróquia falando sobre o mesmo tema, de forma que em todas as Paróquias acontece a formação no mesmo dia, é uma dinâmica bonita, vamos tentar fazer ao longo do ano. A princípio pensamos que nesses três anos vamos trabalhar sempre em comunhão, nosso regional é muito bonito, o Pe. Walter fez um excelente trabalho de participação, de envolvimento, agora é manter isso, é zelar pela boa convivência entre os padres, temos o Pe. Marcos que está chegando, eu que sou novo ainda não tenho tanta experiência, mas acredito que se a gente compartilha, tem unidade, deixa o Espírito Santo agir as coisas vão se ajeitando com a caminhada, contando é claro com a ajuda do povo de Deus”.