22 de mar. de 2010

Conselho Pastoral Diocesano 13/03/2010

No sábado, 13 de março, aconteceu o primeiro Conselho Pastoral Diocesano, CPD, do ano de 2010. Presbíteros, Irmãs e representantes Leigos das Pastorais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, estiveram reunidos no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro, discutindo os temas ligados a Diocese.

Após uma breve Cerimônia com orações e cânticos, o Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart abriu a reunião com uma fala direcionada aos membros do CPD. Depois foi a vez do Pe. Joselito Ramalho Nogueira, Coordenador Diocesano de Pastoral, também falar aos presentes.

Ainda na primeira parte da reunião foram discutidos alguns assuntos, como a definição da data do próximo Encontro de CEB´S, entre outros. Depois foi a vez do Seminarista Fábio ministrar a palestra sobre os Conselhos de Direitos. Em sua fala, Fábio mostrou as origens do Conselho, suas características, seus princípios, etc. Ao final da palestra, levantaram-se questões para debate.

Os presentes na reunião foram divididos em três grupos; Presbíteros, Irmãs e Leigos, no qual cada grupo debateu sobre o assunto abordado durante a palestra e posteriormente partilhou com os demais em um grande debate, na segunda parte da reunião. O encontro prosseguiu até às 16h do sábado.

Durante todo o encontro os seminaristas do Seminário Bom Pastor estiveram presentes auxiliando, acolhendo e colaborando com o bom andamento do CPD.
Fonte: Departamento de Comunicação