13 de abr. de 2010

ROMARIA DIOCESANA AO CONVENTO DA PENHA - 10 DE ABRIL

No dia 10 de abril de 2010, sábado na oitava da Páscoa, nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim subiu a Penha, em Vila Velha-ES, até ao Santuário da padroeira estadual.

Todos os anos acontece essa romaria, que conta com a presença do bispo com seu presbitério, diáconos, religiosos, religiosas e dezenas de ônibus de diversas paróquias do território diocesano. Neste ano participaram cerca de 60 ônibus de vários municípios do Sul do Espírito Santo.

Às 14h, no portão da Penha, D. Célio, bispo diocesano, iniciou a subida. Pe. João Batista Maroni animou a reza dos mistérios gozosos do rosário, em sintonia com as reflexões do Ano Sacerdotal. A Eucaristia foi organizada e animada pelo Regional III de nossa Diocese.

O tema do Oitavário de Nossa Senhora da Penha deste ano foi "Maria, sinal de esperança para o mundo". O lema da nossa concelebração eucarística foi: "Anúncio: não podemos calar sobre o que vimos e ouvimos".

Na homilia, D. Célio falou sobre a fidelidade do sacerdote, a partir da proposta do Ano Sacerdotal, e lembrou a tristeza que vem causando ao Santo Padre o Papa Bento XVI as últimas notícias sobre abusos sexuais por parte de presbíteros.

Ao final da celebração, D. Célio convidou a assembleia a estender a mão em direção à imagem de Nossa Senhora da Penha e pronunciou uma oração à Virgem, consagrando a ela nossa diocese e nosso Estado.
Fonte: Departamento de Comunicação