10 de jun. de 2010

SAV Leste 2 prepara Congresso Vocacional

Os coordenadores do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província Eclesiástica do Regional Leste 2 , estiveram reunidos na terça-feira, 1º de junho, na sede do secretariado regional ,em Belo Horizonte (MG).

A reunião teve como prioridade de pauta, o Congresso Vocacional Regional Leste 2, com o tema "Discípulos Missionários a Serviço das Vocações" que será realizado entre os dias 30 e 31 de julho a 1º de agosto, no Centro de Formação Martina Toloni, em Vilha Velha (ES). O objetivo do Congresso é preparar todo o Regional para celebrar o III Congresso Vocacional do Brasil que acontecerá entre os dias 3 e 7 de setembro de 2010, em Itaici (SP).

Para a coordenadora do SAV, do Regional Leste 2, Ir.Gervis Monteiro, o Serviço de Animação Vocacional é a base de todas as pastorais, pois toda pessoa que toma consciência de sua vocação, assumi o seu batismo com radicalidade nos vários ministérios e opta por uma vocação específica. "Queremos com a realização do Congresso Vocacional Regional despertar a consciência de que somos uma Igreja de discípulos missionários a serviço das vocações, cujo tema do III Congresso Nacional", afirma.

Para o integrante do SAV Leste 2 e organizador do Congresso Vocacional , Pe. Márcio Sousa, a arquidiocese de Vitória está se preparando, através de várias equipes, para organizar e receber os participantes da melhor forma possível e, conta também, com o apoio das (arqui)dioceses de todo o Regional.

Outras informações, e como participar do Congresso Vocacional Regional Leste 2, podem ser obtidas pelo telefone (27) 3223-6711 ou pelo e-mail: congressovocacional@gmail.com